Postado em 09 de Março de 2016 às 14h18

ASSEMBLEIAS COOPERATIVAS

Assembleias Cooperativas 2016/2017

Sindicom realiza assembleias para empregados de cooperativas

A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó e Região (Sindicom) iniciou nesta quarta-feira,9, a primeira assembleia com trabalhadores e trabalhadoras em cooperativas atuantes na base de abrangência do sindicato. A primeira ocorreu em com empregados da Cooperativa Alfa e Cooperativa Auri Verde, de Águas de Chapecó, São Carlos e Cunhataí.
        Na sexta-feira, 11, será a vez dos trabalhadores do supermercado, agropecuária e silo da Cooperativa A1 de Palmitos participarem da assembleia que definira as tratativas para negociação à Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017.
        Além desse quesito, a pauta inclui na ordem do dia questões relativas a Dissídio Coletivo, no caso de não haver acordo entre as partes (sindicato e patrão); também será dialogado acerca da Contribuição Negocial Profissional a ser paga ao sindicato pelos membros da categoria. As deliberações serão adotadas por escrutíneo secreto e a assembleia será realizada nos termos do artigo 524, letra “e” e artigo 612 da CLT.
        Além dos locais e horários nas datas especificadas, haverá sessões nos locais de trabalho dos respectivos municípios, durante o horário de expediente das empresas. A primeira convocação obedecerá ao quórum de dois terços dos trabalhadores associados ou não, e a segunda convocação com qualquer número de participantes.
        O presidente do Sindicom, Ivo Pereira Moraes ressalta a importância da presença dos empregados para que as assembleias se fortaleçam e os objetivos para as negociações possam ser alcançados na hora de negociar. “Contamos com a presença de todos e de todas para que possamos realizar assembleias eficientes e dignas aos trabalhadores que representamos”, afirmou.

Confira os dias e locais das demais assembleias:

Dia 15/03/2016 (terça-feira) - 07h em primeira convocação e às 07h30min em segunda convocação, tendo por local a Sede da Cooperativa Regional Alfa, em Planalto Alegre, para os trabalhadores de: Supermercados, Agropecuária e Silo, da empresa Cooperativa Alfa do Município de: Planalto Alegre - SC.

Dia 15/03/2016 (terça-feira) - 18h em primeira convocação e às 18h30min em segunda convocação, tendo por local a Sede da Cooperativa Regional Alfa, em Caxambu do Sul, para os trabalhadores de: Supermercado, Agropecuária e Silo, da empresa Cooperativa Alfa do Município de: Caxambu do Sul - SC.

Dia 18/03/2016 (sexta-feira) - 13h em primeira convocação e às 13h30min em segunda convocação, tendo por local: Sede da Cooperativa Regional Alfa, em Nova Erechim, para os trabalhadores de: Supermercado, Agropecuária e Silo, da empresa Cooperativa Alfa do Município de: Nova Erechim - SC.

Dia 18/03/2016 (sexta-feira) -18h em primeira convocação e às 18hs30min em segunda convocação, tendo por local a Sede da Cooperativa Regional Alfa em Águas Frias, para os trabalhadores de: Supermercado, Agropecuária e Silo, da empresa Cooperativa Alfa do Município de: Aguas Frias - SC.

21/03/2016 (segunda-feira) - 13h em primeira convocação e às 13h30min em segunda convocação, tendo por local a Sede da Cooperativa Regional Alfa em Nova Itaberaba, para os trabalhadores de: Supermercado, Agropecuária e Silo, da empresa Cooperativa Alfa do Município de: Nova Itaberaba e Linha sede Figueira - SC.

Dia 23/03/2016 (quarta-feira) -13h em primeira convocação e às 13h30min em segunda convocação, tendo por local a Sede da Cooperativa Regional Alfa de Marechal Bormann, distrito de Chapecó, para os trabalhadores de: Supermercado, Agropecuária e Silo, da empresa Cooperativa Alfa de: Marechal Bormann, distrito de Chapeco - SC.

Dia 28/03/2016 (segunda-feira) - 18h em primeira convocação e às 18h30min em segunda convocação, tendo como local a Rua São Luiz, nº 1899, sala 03, Pinhalzinho - SC, para os trabalhadores de: Supermercado, Agropecuária e Silo, das empresas Cooperativa Itaipu e Cooperativa Ceraca dos Municípios de: Nova Erechim, Pinhalzinho e Saudades - SC.

Dia 30/03/2016 (quarta-feira) - 07h em primeira convocação e às 07h30min em segunda convocação, tendo por local a Sede da Cooperativa Regional Alfa, na Rua Fernando Machado, em Chapecó, para os trabalhadores de: Supermercado, Agropecuária e Silo, das empresas Cooperativa Alfa e Mercado aurora do Município de: Chapecó - SC;

Dia 04/04/2016 (segunda-feira) -
    18h em primeira convocação e às 18h30min em segunda convocação, tendo por local a Sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó - SC, à Rua Leoberto Leal nº 58 - D, Bairro Jardim Itália, para os trabalhadores de: Supermercado, Agropecuária e Silo dos Municípios de: Distrito de Alto da Serra e Chapecó - SC.