Notícias

    Postado em 10 de Março de 2015 às 14h15

    ASSEMBLEIAS 2015 - COOPERATIVAS

    Sindicom Chapecó inicia assembleias com trabalhadores de cooperativas

       O Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó e Região (Sindicom) iniciou nesta terça-feira (10) as assembleias com trabalhadores de cooperativas de cidades da região de abrangência do sindicato.
       A primeira a ser realizada foi em Águas de Chapecó e incluiu trabalhadores em cooperativas de São Carlos e Cunhataí, no período da manhã. Durante a tarde, a segunda assembleia do dia foi realizada juntamente com trabalhadores de Palmitos.
       As assembleias terão continuidade nesta quinta-feira (12) em Planalto Alegre e Caxambu do Sul, durante a manhã e a tarde, respectivamente.
       Para o presidente do Sindicom, Ivo Pereira Moraes, a participação dos trabalhadores é de suma importância, pois é através da colaboração deles que o sindicato poderá fortalecer a pauta reivindicatória junto à mesa de negociação com os patrões e buscar melhores condições de salário e de trabalho para os trabalhadores da área.
       As assembleias serão retomadas na segunda-feira (16) com trabalhadores de Guatambu e do distrito de Marechal Bormann, em Chapecó. No dia 18 acontecem em Águas Frias e Nova Erechim; no dia 20 será em Nova Itaberaba e no distrito de Sede Figueira. Os trabalhadores de União do Oeste, Jardinópolis e de Irati participam das assembleias no dia 23. No dia 25 será a vez das cidades de Quilombo, Santiago do Sul e de Formosa do Sul ouvirem e colaborarem com as reuniões. Nos dias 27, 30 e 31 as assembleias entram na reta final com trabalhadores de Coronel Freitas, Chapecó (Cooperalfa), de Pinhalzinho e de Saudades.
       As reuniões encerram no dia 1º de abril com assembleia a ser realizada na sede do Sindicom, em Chapecó.

    Veja também

    ARTIGO28/03/16A crise e o comércio: como os trabalhadores são afetados A crise e o comércio: como os trabalhadores são afetados Geralda Godinho Sales, secretária-adjunta de administração e finanças da ContracsPor Geralda Godinho Sales, secretária-adjunta de administração e finanças da Contracs. Se a crise mundial provoca queda no investimento, eleva o nível de incertezas e impacta todas as......
    40 Horas Semanais13/09/14Projeto que prevê jornada de 40 horas semanais está na pauta de Comissão da Câmara    A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados (CSSF) pode retomar os debates sobre o projeto de lei (PL 4.653/1994), que prevê jornada de 40 horas semanais para todas as categorias de trabalhadores......

    Voltar para Notícias