Notícias

    Postado em 10 de Março de 2015 às 14h15

    ASSEMBLEIAS 2015 - COOPERATIVAS

    Sindicom Chapecó inicia assembleias com trabalhadores de cooperativas

       O Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó e Região (Sindicom) iniciou nesta terça-feira (10) as assembleias com trabalhadores de cooperativas de cidades da região de abrangência do sindicato.
       A primeira a ser realizada foi em Águas de Chapecó e incluiu trabalhadores em cooperativas de São Carlos e Cunhataí, no período da manhã. Durante a tarde, a segunda assembleia do dia foi realizada juntamente com trabalhadores de Palmitos.
       As assembleias terão continuidade nesta quinta-feira (12) em Planalto Alegre e Caxambu do Sul, durante a manhã e a tarde, respectivamente.
       Para o presidente do Sindicom, Ivo Pereira Moraes, a participação dos trabalhadores é de suma importância, pois é através da colaboração deles que o sindicato poderá fortalecer a pauta reivindicatória junto à mesa de negociação com os patrões e buscar melhores condições de salário e de trabalho para os trabalhadores da área.
       As assembleias serão retomadas na segunda-feira (16) com trabalhadores de Guatambu e do distrito de Marechal Bormann, em Chapecó. No dia 18 acontecem em Águas Frias e Nova Erechim; no dia 20 será em Nova Itaberaba e no distrito de Sede Figueira. Os trabalhadores de União do Oeste, Jardinópolis e de Irati participam das assembleias no dia 23. No dia 25 será a vez das cidades de Quilombo, Santiago do Sul e de Formosa do Sul ouvirem e colaborarem com as reuniões. Nos dias 27, 30 e 31 as assembleias entram na reta final com trabalhadores de Coronel Freitas, Chapecó (Cooperalfa), de Pinhalzinho e de Saudades.
       As reuniões encerram no dia 1º de abril com assembleia a ser realizada na sede do Sindicom, em Chapecó.

    Veja também

    ATENÇÃO PARA AS ASSEMBLEIAS!08/03/16ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - EDITAL DE CONVOCAÇÃO SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE CHAPECÓ – SC - SINDICOM Pelo presente edital, ficam convocados todos os empregados em Cooperativas representados pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Chapecó (associados ou não ao Sindicato), nos municípios abaixo relacionados, para......
    Brasileiros buscam alternativas06/08/18Na crise, aumenta trabalho por conta própria em piores condições 52% dos trabalhadores e trabalhadoras que perderam o emprego e viraram “chefes de si mesmo” há menos de dois anos ganham 33% a menos do que os “empreendedores” mais antigos, segundo Boletim de Emprego do Dieese Os......
    Terceirização - Um perigo real01/09/16    Entende-se por terceirização do trabalho o processo pelo qual uma instituição contrata outra empresa para prestar um determinado serviço. Atualmente, no sistema capitalista em sua fase financeira, essa......

    Voltar para Notícias